BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Deus se revela a mim através da minha família



Princípio: Eu preciso cuidar bem da minha Família

Versículo: Disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua família, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.

Mostrar ás crianças que devemos zelar pela família.

Captando a Atenção

Quem Levar?

Você ganha uma viagem para conhecer o Sul do Brasil com direito a levar quatro acompanhantes. Quem você levaria e por que?
Quando saímos de férias ou se realmente ganhássemos esta viagem com certeza levaríamos nossa família. A Família é uma idéia maravilhosa de Deus que a estabeleceu e a firmou sobre uma rocha para que fossemos protegidos de muitas ameaças.
Na história de Noé, vemos o cuidado de Deus com a Família. Ele disse a Noé para fazer uma arca bem grande para que toda sua família pudesse ser salva da grande inundação que viria sobre Terra.
Com a família de Noé, Deus fez um pacto:
. “Mas contigo estabelecerei o meu pacto; entrarás na arca, tu e contigo teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos.”
Um Pacto é algo muito importante, ainda mais um pacto de salvação firmado como o Próprio Deus.
A Arca de Noé, nos fala de salvação e proteção. Deus quer salvar e proteger a minha família e a sua também.
Noé ouviu a Deus, o obedeceu e sua família também.
Ele construiu um barco enorme.
O que será que os vizinhos de Noé pensaram dele, considerando-se o tamanho da arca e que eles provavelmente moravam longe do mar ou de um lago ?
Mas, mesmo assim, Noé pregou para as pessoas dizendo que a Arca seria a única salvação, porém elas não ouviram, não obedeceram e todas morreram.
Apenas Noé e sua família entraram na arca e foram salvos.
O Senhor está chamando eu e minha família, você e sua família para entrarmos na Arca da Salvação.
A nossa Arca está pronta, não precisamos cortar madeira e passar anos construindo um barco. A Arca da nossa salvação e de nossa família é Jesus. Jesus morreu na cruz e derramou o seu sangue por nós, para termos vida. Precisamos que Ele esteja no nosso lar. Precisamos de seu amor, de sua proteção e de sua redenção.
Há uma promessa em Atos 16.31, que se nós crermos em Jesus Cristo seremos salvos nós e nossa família, então todos estaremos unidos e fortalecidos para enfrentarmos todas as dificuldades.

Vamos Conversar?


O Senhor te deu uma família. Será que você já agradeceu a Deus por ter uma família. Muitas crianças perdem seus pais, irmãos e vivem sós, em abrigos e orfanatos. Louve ao Senhor pela sua família. E o que posso fazer?
Bem, você pode:
1. Honrar seus pais
2. Conviver em harmonia com seus irmãos
3. Fazendo sua parte em casa, ajudando a mamãe, por exemplo
4. Orando e profetizando sobre a sua familia todos os dias
5. E jamais falar mal de sua familia.

Ore a Deus para que ele guarde sua família de toda investida de Satanás contra ela. Ele só tem um objetivo destruí-la. Agradeça. Faça a sua parte na sua casa e lembre-se sempre: Eu preciso cuidar bem da minha família.

Reforçando o versículo: Disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua família, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.


Hora da brincadeira:

Material

Balões número 7
Pincel Pilot preto
barbante
papeis e giz de cera
cola

Peça para as crianças encherem os balões e escreva em cada um a palavra: AMO MINHA FAMÍLIA
Cada criança pegará pedaços de papeis e escreverão os nomes de seus pais, irmãos avós, etc
Colar estes papeis num pedaço de barbante e amarrar no balão.
Depois, vamos jogar os balões para cima sem deixar cair e sempre dizendo: eu preciso cuidar bem da minha família.


Vamos conversar com Deus?

Esta é a hora de ministrar nas crianças a unção de Deus. Peça cobertura do sangue de Jesus sobre cada vida. Profetize bênçãos sobre elas e peça para cada uma orar pedindo que Deus proteja sua familia, seu pai, sua mãe, irmãos. Peça a Deus que abençoe cada família ali representada.

DICAS

• Você pode preparar um exercício para fixação do Tema. Perguntas ou desenhos sobre famílias e arca de noé. Pode fazer colagem, dobradura, lembrancinhas de eva, etc.
• Musicas: Que falem sobre o tema
Exemplo: Cd Arca de Noé da Ana Paula Valadão.


0 comentários: